"Dificil é ver a contradição entre Tuas palavras e as minhas mãos. Triste é conhecer a verdade e não a viver." (5am - Estou Voltando)
Palavras são meramente palavras. E, para Deus, o que realmente importa são as suas atitudes. Será que aquilo que você prega ou até mesmo aquilo que você canta tem mostrado o que verdadeiramente você é? Ou será que as suas atitudes têm contradito todas as suas palavras e letras de canções?
Na teoria, parece algo muito simples. No entanto, o que eu tenho visto a cada dia é gente que não tem ao menos se esforçado pra dar o devido exemplo. Sim, somos todos pecadores. Você não é mais pecador que eu e eu não sou menos pecadora que você: no final, todos nós daremos conta dos nossos feitos a Deus. E o que você tem feito?
Subir no altar, cantar, levantar as mãos e ser usado por Deus nao te torna menos pecador ou mais 'ungido' do que alguém. Você peca. Eu também. Ele nos usa pra mostrar pra nós o quanto somos dependentes da misericórdia e da graça infinita, que têm nos alcançado diariamente. E voce nem tem se esforçado pra reconhecer isso. Prefere acreditar que o mérito é seu, e que Ele sempre vai te perdoar porque você é pequeno, humano e falho. Você é, sim, humano. Você está sim sujeito sim a cair - tanto quanto eu, o cara do som ou um viciado. Mas, por favor, não me venha com a desculpinha de que as coisas são assim e de que é normal cometer todos esses erros esdrúxulos que você tem cometido. Não é normal, e eu não vou aceitar que continuem achando comum. Você só é fruto da misericórdia divina e prova de que Ele age através de você, apesar de você.
Davi fez as maiores burradas que um servo poderia cometer ao longo de sua vida. Mesmo assim, ele era considerado um homem segundo o coração de Deus, porque estava sempre pronto pra reconhecer que era um mero pecador e, arrependido, se dirigia ao Senhor com humildade, pedindo-lhe perdão e misericórdia. (Sl 51)
Ah, meu Deus! Como seria incrivel se cada pessoa tivesse um coração assim, prontinho pra se arrepender e reconhecer que é o Senhor, e somente o Senhor que capacita, que perdoa e que continua nos usando apesar das nossas falhas - das nossas mais terriveis falhas! Mas dá-nos também sabedoria, pra que possamos, assim, errar menos. Que cada coração possa se quebrantar diante da Tua presença. Porque o Senhor me conhece e conhece a intenção de cada coração...
Senhor, nos ajuda a voltar ao primeiro amor... Nos ajuda, Pai, a viver verdadeiramente aquilo que temos pregado; aquilo que temos cantado... Nos ensina a te amar mais e a ouvir a Tua voz. É o desejo do meu coração e Tu o sabes muito bem :)
Quero cantar o que vivo, quero viver o que canto. Seja meu riso, meu pranto; viver e cantar... Harmonizar os meus sonhos, poetizar minhas lágrimas; e no contar dos meus dias, com Deus me encontrar. Que meu canto seja a voz de Deus por onde for; verdadeiro e transparente como Seu amor. Pois Ele sabe os meus rumos; erros e acertos ocultos; conhece a sinceridade do meu coração. Que eu seja sempre o primeiro a me encontrar em Sua graça, e em Sua misericórdia transformar minha vida numa linda canção. Não quero ser poderoso, nem me entregar como um fraco; só estar com Deus na fraqueza e provar Seu poder... Buscar a Sua vontade; boa, perfeita e agradável; e em Seu perdão há razão pra lutar e vencer. (João Alexandre - Viver e Cantar)
Nenhum comentário:
Postar um comentário