"Cristo veio à terra por uma razão: dar sua vida como resgate por você, por mim, por todos nós. Ele sacrificou a si mesmo para nos dar uma segunda chance." (Seu Nome é Jesus, pg 178 - Max Lucado)
Quando Deus inseriu-se no tempo e tornou-se homem, aquele que era ilimitado limitou-se. Aprisionado pela carne. Restrito por músculos propensos a se cansar e a pálpebras. Por mais de três décadas, seu alcance antes ilimitado seria limitado pelo alcance de um braço, sua velocidade, controlada pelo ritmo dos pés humanos.
Fico pensando se ele se sentiu tentado a reclamar da perda de sua infinitude. Será que, no meio de uma longa viagem, ele não considerou a ideia de se transportar imediatamente para a próxima cidade? Quando a chuva lhe esfriou os ossos, será que não se sentiu tentado a mudar o clima?
Ainda que tenha tido tais pensamentos, nunca cedeu a eles. Nem uma vez sequer. Pare e pense nisso. Cristo jamais usou seus poderes sobrenaturais para obter conforto pessoal. Com uma palavra ele poderia ter transformado a terra dura numa cama macia, mas não o fez. Com um movimento de sua mão, poderia ter mandando de volta o cuspe de seus acusadores bem na cara deles. Mas não o fez...
Quer saber qual é a coisa mais legal em relação a sua vinda?
Não foi o fato de que Aquele que brincava de bolinha de gude com as estrelas ter aberto mão disso para brincar de bolinhas de gude com bolinhas de gude. Também não foi o fato ter recusado a se defender quando recebeu a acusação de todos os pecados de toda prostituta e todo vadio desde Adão. Ou que tenha permanecido em silêncio enquanto milhões de veredictos de "culpado" ecoavam no tribunal dos céus e o doador da luz era deixado no frio da noite de um pecador.
Não foi nem mesmo o fato de, depois de três dias num buraco escuro, ele ter caminhado no alvorecer da Páscoa com um sorriso, um andar altivo e uma pergunta ao humilhado Lúcifer: "Esse é o seu melhor golpe?"
Tudo isso foi legal. Muito legal.
Mas quer saber qual foi a coisa mais legal em relação àquele que abdicou da coroa do céu para usar a coroa de espinhos?
ELE FEZ ISSO POR VOCÊ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário