quinta-feira, 21 de abril de 2011

Extraordinários.


Deus nos fez à sua imagem e semelhança. Extraordinários, porém o pecado nos tornou comuns. 


Deus fez o homem do pó da terra, é verdade, mas também soprou em suas narinas o seu próprio Espírito de vida, de modo que o homem tornou-se “alma vivente”. Gen 2:7.

O que faz de uma pessoa alguém extraordinário, fora do comum? Vamos olhar para este texto e ver na historia de Davi algumas informações que nos ajudarão a entender isso.

Primeiro o que vemos no cap. 16 de Samuel nos da à pista necessária. Davi era um garoto comum, até que recebeu a unção através do profeta Samuel. (I Samuel 16:13)

Davi, depois da unção, deixa de ser comum para ser extraordinário; uma pessoa sem a “unção de Deus” é apenas alguém como os demais, mas aquele que é cheio do Espírito Santo é uma pessoa “fora do comum.” A unção faz toda a diferença.

A segunda coisa que observamos na historia de Davi, o homem extraordinário, é que suas atitudes eram incomuns. (I Samuel 17) Ninguém pode ser uma pessoa extraordinária, fora do comum, se no seu dia a dia tem apenas atitudes comuns.

Davi foi enviado pelo seu pai, Jessé, apenas para levar mantimentos para seus irmãos que estavam na guerra a serviço do Rei Saul, mas chegando ao teatro de batalha, suas atitudes e fala chamaram a atenção dos oficiais do exercito e logo ele foi parar na presença do Rei. Toda a pessoa de atitude chama a atenção de pessoas importantes.

A disposição, ousadia e coragem nas atitudes de Davi eram as que o rei pensava encontrar e seus soldados. Afinal, eles eram talhados para esse tipo de serviço. Todavia, é em Davi que o rei encontra uma atitude incomum. As lutas, desafios e crises têm a capacidade de revelar quem são as pessoas fora do comum. O que nos faz especiais são as nossas “atitudes” em tempos de crise e desafios que a vida comumente nos impõe. A Bíblia diz: “se te mostras fracos no dia da angustia ,tua força será pequena” Prov. 24:10.  As pessoas extraordinárias se manifestam em tempos de desafios. 

A terceira coisa que encontramos na historia desse garoto extraordinário, é que ele era um homem de relacionamentos (I Sam 18).  primeira amizade que Davi fez no palácio foi exatamente com o filho do Rei; Jonatas concluiu que se esse moço tinha capacidade para matar gigantes, então era uma ótima pessoa para se ter como amigo. Uma pessoa comum tem amigos comuns, mas uma pessoa extraordinária tem amigos incomuns. Todo relacionamento é uma via de mão dupla; o que ganhamos e oferecemos é igualmente importante - e  uma pessoa incomum tem sempre algo a oferecer em um relacionamento. Você é uma pessoa comum ou extraordinária?

Nenhum comentário:

Postar um comentário