segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Contínuo, perfeito... Ele é SENHOR!

"Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude.
Por intermédio destas, ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça.
Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua a virtude; à virtude o conhecimento;
ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade;
à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor.
Porque, se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em suas vidas, elas impedirão que vocês, no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, sejam inoperantes e improdutivos." 2 Pedro 1:3-8


Amar a Deus incondicionalmente e acima de todas as coisas significa também dizer não à nossa humanidade, que nos limita e nos condiciona a amar do nosso próprio modo, imperfeito e egoísta.
Pensar que Ele nos amou tanto a ponto de entregar o seu maior bem é quase tão doloroso do que pensar que, em seu lugar, nao seríamos capazes de sacrificá-lo por quem nao merecesse sequer uma gota de seu sangue... 
É por isso, Senhor, que Tu és o único digno e nós somos apenas meros expectadores da Tua graça e misericórdia; recebendo de Ti o mais intenso dos amores e nos apaixonando cada dia mais pela Tua doce e preciosa presença. Sei que nem sempre retribuo da forma que gostaria ou da forma que mereces, mas eu quero ser Tua por inteiro e dizer que o Senhor pode me usar, sim, da maneira que quiser; dizer que as suas promessas têm se cumprido dia após dia na minha vida e que eu quero te deixar orgulhoso por isso. Me capacita, molda e me atraia cada segundo mais perto da Tua face! 
 Somos dependentes de Ti, Jesus, e queremos te seguir, te amar, te agradar e obedecer por todos os dias das nossas vidas! ♥  Santo, Santo, Santo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário