A verdadeira adoração acontece quando seu espírito responde a Deus, e não a alguma melodia musical. (Rick Warren)
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4:23
A Palavra de Deus refere-se em pelo menos três textos acerca de pessoas a quem Deus procura. São as pessoas com quem Deus se propõe a ter comunhão e a usar poderosamente na sua obra.
1) O Deus Eterno procura os fiéis: O Salmo 101:6 afirma: Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda em caminho reto, esse me servirá. Em Apocalipse 7, encontramos uma visão que João teve dos salvos que se mantiveram fiéis em meio à tribulação. João os viu diante do trono de Deus, em atitude de adoração, e ouviu de um dos anciãos que estes fiéis estarão para sempre servindo ao Senhor.
2) O Deus Todo-Poderoso procura intercessores: Em Ezequiel 22:30, o Senhor afirma: E busquei dentre eles um homem que levantasse o muro, e se pusesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei. Nosso Deus está em busca de pessoas que se disponham a interceder (orar com fervor) pelos países, nações, igrejas, cidades.
3) O Deus Santo procura adoradores verdadeiros: A falsa adoração é denunciada, por exemplo, pelo profeta Isaías (Is 1:10) e pelo profeta Malaquias (Ml 1:10). Em João 4:23, Jesus declara que Deus busca por pessoas que O adorem de verdade: Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Os adoradores a quem Deus procura são pessoas que têm suas vidas consagradas e submissas a Ele.
Será que em você Deus tem satisfeito a Sua procura?
"A adoração precisa ter coração e cabeça. Ela tem de envolver as emoções e o pensamento. Verdade sem emoção produz ortodoxia morta e uma igreja cheia de admiradores artificiais. Por outro lado, emoção sem verdade produz agitação vazia e cultiva pessoas superficiais que rejeitam a disciplina do raciocínio exato. A adoração verdadeira, porém, vem de pessoas com emoções profundas, grande amor e doutrina sadia. Afeições fortes por Deus, arraigadas na verdade, são ossos e medula da adoração bíblica." John Piper
Nenhum comentário:
Postar um comentário