segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Não tão rápido, coração.

Foco no presente. Deus supre as necessidade diárias diariamente. Não semanalmente ou anualmente. Ele lhe dará o que você precisa quando for preciso. “Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade” (Hebreus 4:16). (...) Não tão rápido, meu coração!
Tenha fé em Deus e espere; Embora Ele demore, nunca vem tarde demais. Ele sabe o que é melhor; não se aborreça em vão. Até Ele vir, descanse. Não fique contando as horas que passam; os pés que esperam por Deus são os primeiros a chegarSão os primeiros a chegar - e não pela velocidade; então, acalme-me, meu coração, pois eu vou esperar por Ele.
Una forças com seus entes queridos. Compartilhe seus sentimentos. Peça que eles orem com você e por você. Eles estão mais dispostos a ajudá-lo do que você pode imaginar. Menos preocupação da sua parte significa mais felicidade da parte deles.
Lute para que Deus seja suficiente. Jesus conclui seu chamado à calma com esse desafio: “Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas” (Mateus 6:32-33)Busque primeiro o reino da riqueza, e você se preocupará com cada real. Busque primeiro o reino da saúde, e você se preocupará com cada mancha ou calombo em seu corpo. Busque primeiro o reino da popularidade, e você reviverá cada conflito. Busque o reino da segurança, e você pulará a cada som de galho quebrado. Mas busque primeiro o Reino de Deus e você o encontrará. Disso podemos depender e sem que nunca nos preocupemos.Primeiro, ore. Espere um pouco, desacelere. Aja a respeito. Compile uma lista de preocupações. Enumeradas as categorias de preocupação, analise-as. Foco no presente. Una forças com seus entes queridos. Lute para que Deus seja suficiente. Fique em PAZ! (Extraído do livro Sem Medo de Viver – Max Lucado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário