Ando com uma vontade tão grande de receber todos os afetos, todos os carinhos, todas as atenções... Quero colo, quero beijo, quero cafuné, abraço apertado, mensagem na madrugada, quero flores, quero doces, quero música, vento, cheiros... Vontade daquele amor que se recebe sem pedir, daquele carinho inesperado, verdadeiro... Do beijo romântico e que parece se eternizar no espaço, do abraço apertado, acorrentado no coração. Vontade daquele olhar envergonhado e diminuto, daquele sorriso sempre único e transparente, daquela mão sempre pronta para me segurar; da respiração ofegante e delirante de estar com você. Gosto das brincadeiras sem sentido, sem nexo, das gargalhadas que vêm da alma, exageradas... Do soninho no teu colo, no meu ninho; do teu querer-me sempre; do teu mimo. Gosto de saber que gostas de estar comigo, não importa a hora, nem o tempo, nem o lugar; só o que te interessa é a minha presença, a minha pressa. Só o que te preocupas é a minha felicidade, a minha festa. Gosto de saber que te faço feliz, assim como você me faz. Que o teu futuro coincide com os meus sonhos, com o meu querer... Que o teu sorriso vem de mim, e o meu de ti; que a nossa felicidade só depende agora de mim e de você. Eu gosto de te ter outra vez comigo, de compartilhar contigo outras risadas, outros sonhos... De te conhecer de novo, de te reconhecer de novo. De ter você, de estar com você, de ser de você. Sim, eu gosto e como gosto, das tuas mudanças, do teu prumo, da sua versão melhorada, mais ainda encantada, mas sem perder a sua essência, o seu brilho único... Sem perder o você que me deixou e sempre me deixa tão apaixonada.
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
Sem sentir o que não sente.
Amor, meu grande amor, não chegue na hora marcada. Assim como as canções; como as paixões e as palavras... Me veja nos seus olhos; na minha cara lavada. Me venha sem saber se sou fogo ou se sou água... Amor, meu grande amor; me chegue assim, bem de repente. Sem nome ou sobrenome; sem sentir o que não sente... Pois tudo o que ofereço é meu calor, meu endereço. A vida do teu filho, desde o fim, até o começo... Amor, meu grande amor; só dure o tempo que mereça. E quando me quiser, que seja de qualquer maneira... Enquanto me tiver, que eu seja o último e o primeiro. E quando eu te encontrar, meu grande amor, me reconheça...
domingo, 26 de dezembro de 2010
5 minutos ou 50 anos.
"Eu te amo desde que te conheci, mas não me permiti sentir isso verdadeiramente. Eu estava sempre um passo a frente, tomando decisões pra me livrar do medo... Só que hoje, pelo que aprendi com você, cada escolha foi diferente e a minha vida mudou completamente. Eu aprendi que quando se faz isso, vive-se inteiramente; e que não importa se você tem 5 minutos ou 50 anos. Se não fosse por hoje ou por você, eu nunca conheceria o amor. Obrigado por ser a pessoa que me ensinou a amar e ser amado.” (Antes Que Termine o Dia)
sábado, 25 de dezembro de 2010
Xmas
"A glória maior está no nascimento do Cristo no coração dos homens. Jesus nasceu para trazer a luz, a paz, a esperança e redenção. Eu sempre pensei em Natal como um tempo bom; um bem, perdão, generosidade, época agradável; uma época em que os homens e mulheres parecem abrir os corações deles/delas espontaneamente, e assim eu digo: Deus abençoe o Natal!" (Charles Dickens)
domingo, 19 de dezembro de 2010
Como mudar o mundo?
O mundo caminha para o abismo. Você vê pai se levantando contra filho e vice versa. Você vê a família sendo destruída e aquilo que era abominação se tornando algo normal. As pessoas cada vez mais egoístas, pensando somente em si e aqueles que deveriam desejar a Eternidade apaixonaram-se por esse mundo. Desejamos as coisas terrenas e queremos o reconhecimento das nossas “boas obras” nessa Terra. E eu falo “nós”, porque me incluo nisso tudo. Chega de acusar os outros. Vamos fazer como Daniel: “E orei ao SENHOR meu Deus, e confessei, e disse: Ah! Senhor! Deus grande e tremendo, que guardas a aliança e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos; pecamos, e cometemos iniqüidades, e procedemos impiamente, e fomos rebeldes, apartando-nos dos teus mandamentos e dos teus juízos; e não demos ouvidos aos teus servos, os profetas, que em teu nome falaram aos nossos reis, aos nossos príncipes, e a nossos pais, como também a todo o povo da terra.” (Daniel 9: 4-6.) E surge a grande pergunta: “O que faremos para mudar esse mundo?” Não mudaremos o mundo. A Terra já tem o seu fim decretado. Não devemos fazer as coisas para mudar o mundo. Devemos fazer porque amamos e não desejamos que nenhuma alma se perca, assim como Deus não quer. Não devo estender a mão ao próximo porque é um mandamento. Devo estender a mão ao próximo porque o amo. Devo ajudar os necessitados por não tolerar a injustiça e não por um galardão no céu. Devo apregoar o nome de Cristo para que as pessoas conheçam o amor encarnado, e não para ser reconhecido por Deus. O reconhecimento virá se eu não fizer para receber o reconhecimento. A obra de Deus tem que ser feita por amor. O que te motiva a fazer a obra dEle? Fama? Galardão? Reconhecimento divino? Culpa? Mandamento? Aquilo que te motiva a fazer é essencial. Tudo passa nessa vida, menos a fé, a esperança e o amor. E o amor é maior que tudo. Quando compreendermos o motivo pelo qual fazemos, então estaremos perto de entender o que O levou a entregar o seu próprio Filho. Mas só se o que fazemos é por amor. Nossas atitudes falam sobre quem somos aos homens, mas o que nos motiva fala à Deus. Enquanto a nossa motivação estiver errada, as coisas tendem a piorar. Vamos mudar o mundo. O nosso mundo. Começando a mudança pela nossa motivação.
Em busca da pessoa perfeita.
Às vezes passamos horas e horas pensando sobre como seria bom se encontrassemos uma pessoa perfeita. Mas de fato, o que seria uma pessoa perfeita? Eu respondo. Uma pessoa perfeita, do ponto de vista sentimental, é aquela pessoa que aceita todos os seus gostos, toda a sua forma de amar e as suas vontades - sem reclamar. Basicamente, seria alguém exatamente do jeito que você procura e, conseqüentemente, você nunca precisaria se preocupar em ensinar nada, pois ela já saberia de tudo. A pessoa perfeita é aquela que gostaa de todos os filmes que você gosta e das mesmas comidas que você gosta! Resumidamente, seria uma pessoa sem personalidade própria. Ela deixaria de ser o que ela é para ser o que você quer que ela seja, e eu tenho uma péssima noticia pra você: essa pessoa não existe.
Às vezes vemos um casal e pensamos: “uau! que casal perfeito!", mas quando esse casal se conheceu, ainda no namoro, eles não eram perfeitos. Cada um tinha o seu gosto, cada um tinha suas proprias vontades, seus defeitos e virtudes, e tinham sim características que incomodavam o outro. Mas uma coisa eles tinham em comum: a visão de se casarem no futuro. Ainda que eles tivessem problemas, eles lutavam, pois queriam chegar aonde todos os namorados devem chegar com suas namoradas: no casamento. Se sua namorada ou namorado não pensa em casar com você, sinto muito, mas você é apenas um objeto pra aquela pessoa. O casamento sempre deve ser o alvo do namoro. E como esses casais “perfeitos” ou casais “que deram certo” se tornaram assim? Na realidade, foi por um ter moldado o outro conforme o tempo. O seu amor verdadeiro (aquele que nunca acaba, lembra?) não permitiu que os problemas desviassem seus caminhos, e o tempo fez com que eles ficassem na mesma sintonia, fazendo-os então um casal feliz. Por isso, se você procura uma pessoa perfeita, se esforce para chegar no nível dela =D
Hoje em dia não é nada fácil encontrar uma pessoa ideal para se começar um relacionamento. O padrão de vida que o mundo tem ensinado para os jovens hoje em dia tem feito muitas pessoas perderem seu valor.
Pra simplificar: se você quer ter uma idéia a respeito da pessoa que você tanto almeja ter ao lado e se ela vai realmente acrescentar algo em sua vida, responda a essas perguntas: O que ela pensa sobre Deus? Ela tem atitudes de uma pessoa cristã quando está entre amigos não-cristãos? Ela é uma pessoa prestativa? É educada? Como ela te trata após alguma falha sua? Ela te perdoa ou guarda rancor? Como ela reage aos problemas que a vida traz? Ela é uma companheira agradável de se ter por perto? Ela é amiga dos seus amigos? É sensível? Demonstra consideração pelos seus problemas? Já conversou abertamente com você sobre a idéia que ela tem a respeito do casamento? (...)
Se voce obteve muitos "não", também não há motivos pra se preocupar. Salmos 46:10 diz:
Aquietai-vos e sabei que eu Sou Deus!
Siga sua vida e concretize seus planos, o tempo certo chegará sem que você perceba. Deus é o Senhor do tempo, apenas tenha paciência e Ele fará todas as coisas. Orem e peçam sabedoria e discernimento, pois Deus dá livremente a todos que o pedem. Deus abençoe!
domingo, 12 de dezembro de 2010
Timidez.
"Eu me ensaio, mas nada sai: o seu rosto me distrai. E, como um raio, eu encubro, eu disfarço, eu camuflo, eu desfaço. Eu respiro bem fundo, hoje digo pro mundo; mudei rosto e imagem, mas você me sorriu. Lá se foi minha coragem - você me inibiu." (Biquini Cavadão)
Timidez (ou acanhamento) pode ser definida como o desconforto e a inibição em situações de interação pessoal que interferem na realização dos objetivos pessoais de quem a sofre. Caracteriza-se pela obsessiva preocupação com as atitudes, reações e pensamentos dos outros. A timidez funciona ainda como um mecanismo de defesa que permite à pessoa avaliar situações novas através de uma atitude de cautela e buscar a resposta adequada para a situação. (Wikipedia)
Nunca pensei que continuasse sendo tão difícil! Ser paciente demais às vezes não é legal. Você acomoda. E quando acomoda, é um problema, porque aí você não arrisca! - por falta de coragem ou simplesmente por querer que tudo aconteça na hora em que tem que acontecer. O fato é que, sim, as coisas realmente acontecem no momento exato, mas para que elas aconteçam, você precisa tomar certas atitudes. Para nós, tímidos, tomar essas 'certas atitudes' requer uma preparação incomum. (eu e minha triste mania de só querer fazer as coisas quando me sinto devidamente segura para tal). Acontece que, chegarão momentos na nossa vida onde teremos que, simplesmente, AGIR. Não haverá tempo pra preparação, teorias e um mini manual de boa conduta. Teremos que agir. Agir... deixando por um segundo todos os nossos medos, preocupações e tudo aquilo que durante uma vida inteira exigiu tempo e sugou de nós toda a capacidade de tomar decisões. É claro que as nossas escolhas precisam e devem ser feitas de forma racional, com base naquilo que acreditamos e respeitamos. É uma questão sim de caráter. O problema está quando deixamos de agir em momentos importantes, que podem influenciar diretamente no crescimento em alguma área das nossas vidas por conta de uma série de regrinhas que há muito viemos alimentando. (...) Preciso parar com isso. A gente sabe que alguma coisa está ficando séria a partir do momento em que pensamos 15 vezes antes de agir, acabamos nao agindo e por fim, deito a cabeça no travesseiro imaginando como teria sido se o tivesse feito. É mais doloroso pensar que as consequencias da atitude que eu poderia ter tomado talvez influenciasse positivamente na minha vida. =/ Deus me ajude a saber aproveitar as oportunidades. Muitas vezes dadas por Ele! Não quero pensar que eu talvez esteja rejeitando algo que pode ser realmente bom pra mim. Mas que, acima de qualquer coisa, eu possa aprender com tudo o que tem acontecido.
Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Jeremias 29:13
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Sina nossa.
"És um anjo in verso; em presença e peso. Atrevo-me; atravesso pra perto do peito teu."
Nada mais me pertence. Meus sonhos, meus medos, as coisas que sou e não sei, as coisas que quero e não fui. Como posso impedir o inevitável, se já não sou o que era momentos atrás? E meus pés, que fazem eles? Não me respeitam mais e lhe acompanham como se tivessem, para sempre, sido seus. Como se atrevem, você e essas partes todas de mim? Não me reconheço mais, sabendo o que sei agora. Entendendo que o que mais quero é deixar que me leves pelo braço, flutuando nesse bosque-mar que vislumbro, ambos se iniciando em algo mútuo, torcendo sempre para que bons ventos possam nos alcançar.
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
O que me interessa.
Daqui desse momento, do meu olhar pra fora, o mundo é só miragem. A sombra do futuro, a sobra do passado, assombram a paisagem. Quem vai virar o jogo, e transformar a perda em nossa recompensa? Quando eu olhar pro lado eu quero estar cercado só de quem me interessa... Às vezes é um instante; a tarde faz silêncio, o vento sopra a meu favor. Às vezes eu pressinto - e é como uma saudade de um tempo que ainda não passou. Me traz o seu sossego; atrasa o meu relógio, acalma a minha pressa. Me dá sua palavra, sussurra em meu ouvido só o que me interessa... A lógica do vento; o caos do pensamento; a paz na solidão. A órbita do tempo; a pausa do retrato; a voz da intuição. A curva do universo; a fórmula do acaso; o alcance da promessa. O salto do desejo; o agora e o infinito - só o que me interessa. (Lenine)
Somebody to love.
"Quero alguém para amar, mas amar de verdade. Alguém com que eu passe os meus dias sorrindo ou chorando, alguém que passe uma tarde chuvosa ao meu lado, assistindo àqueles filmes melosos e comendo brigadeiro, alguém que se lambuze todo de chocolate só pra me roubar um sorriso. Quero um alguém que brigue comigo, que mostre indignação quando eu estiver errando sem perceber, que me mostre os meus erros e possa corrigi-los comigo, mas que também exalte as minhas virtudes, que esteja comigo porque me acha sensata e inteligente, e não apenas pela minha beleza. Eu quero alguém que olhe nos meus olhos, e com um sorriso possa tocar a minha alma, quero alguém que perceba o que há de diferente em mim, e que de vez em quando reclame da minha roupa ou do meu corte de cabelo. Alguém que me dê seu ombro pra chorar, e fuja comigo quando eu estiver no ápice do desespero, alguém que fique minutos abraçado comigo sem nada dizer, que não interrompa o silêncio do nosso amor, alguém que compreenda o meu orgulho, e suporte a minha TPM. Quero um alguém que seja amigo da minha família, que goste dos meus amigos, e que mostre de vez em quando ter ciúmes de mim, alguém que tenha medo de me perder. Quero um alguém que tenha fidelidade ao nosso amor, alguém que interrompa uma discussão me roubando um beijo, eu quero alguém que me ame como sou, descalça ou de salto alto, num traje de gala ou no meu pijama de bolinhas, e me ache linda até mesmo quando o meu espelho me detestar. Quero alguém que me ofereça um amor verdadeiro, eterno, que me faça ter esperanças e me faça acreditar em um mundo melhor. E então fico a esperar por esse alguém, o alguém que me fará a garota mais feliz sempre por lembrar que o dono dos meus melhores beijos, o causador do meu mais belo sorriso, me ama reciprocamente, assim como o amo."
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Nostalgia.
Um dia você vai olhar para trás, por cima do teu ombro, pelo canto do olho; aquilo que hoje é a tragédia da tua vida, será nessa altura motivo para que libertes um sorriso. Nem sempre o tempo cura qualquer dor, mas sempre a acalma e faz dela um momento de nostalgia. Talvez uma lágrima de saudade caia juntamente com o abrir do teu sorriso...
"Você sente a leve sensação de que as coisas caminham para o rumo certo. Ou pelo menos para algum rumo. Passa o tempo e... caramba, você esta no mesmo lugar do ponto de partida, dizendo as frases cansadas de sempre. "Olha, eu não queria te magoar". Péssimo. Seria como dizer, "olha eu vou triturar seu coração agora, e espero que você ache algum dia, alguém para juntar cada pedaço no lugar certo". "Não é nada com você, o problema é comigo mesmo". Horrível. É como o sino de uma igreja tocando de hora em hora, tão previsível quanto o anoitecer. No fundo você mesmo sabe que não existem problemas para quando se gosta de alguém, você gosta e tem problemas, dizer que não gosta por problemas seus é como dizer, "joguei fora meu coração semana passada, se ainda o tivesse você seria a pessoa perfeita para conquistá-lo". "Você é linda, simpática divertida, você merece alguém melhor do que eu". Nunca mais repita isso na sua vida. Dar adjetivos qualitativos acompanhados de uma alto submissão é tão ridículo quanto dizer que você não está preparado para um relacionamento sério. Primeiro porque ninguém diante de um fora quer saber as qualidades e sim os defeitos, o que também é inútil, porque as vezes sentimos falta de algo, que nem nós mesmos sabemos o que é..." (Iolanda Portela)
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
O que mais me encanta em você...
É a tua capacidade de me enlouquecer;
A tua sensualidade ardente,
Teus dentes separados na frente;
Teu sorriso esperto de quem muito já sofreu,
Tua inteligência moleque, de pernas tortas,
Teu delírio otimista à beira da sorte;
Teu rosto infantil,
Teus traços fortes (...)
O poder eletrizante que o teu sim A tua sensualidade ardente,
Teus dentes separados na frente;
Teu sorriso esperto de quem muito já sofreu,
Tua inteligência moleque, de pernas tortas,
Teu delírio otimista à beira da sorte;
Teu rosto infantil,
Teus traços fortes (...)
Exerce na besta-fera dentro de mim
A possibilidade de um mundo pequeno
Conter uma enorme galáxia
E ter me transformando em alguém mais perto
Do que eu idealizo ser.
Diferente, igual a todo mundo.
Eu vou insistir em Te acompanhar
Haja o que houver, acredite quem quiser
Mesmo tropeçando eu tô aprendendo
Tô descobrindo que pra tudo existe um tempo
Por isso eu tô na luta, tô sobrevivendo
São nessas horas que eu me lembro
Que às vezes eu machuco, às vezes me machuco
Explodindo por fora, explodindo por dentro
Mas eu tô aprendendo, tô aprendendo
domingo, 5 de dezembro de 2010
O segundo mais tarde.
Retrovisor é passado
É de vez em quando... do meu lado
Nunca é na frente
É o segundo mais tarde... próximo... seguinte
É o que passou e muitas vezes ninguém viu
Retrovisor nos mostra o que ficou; o que partiu
O que agora só ficou no pensamento
Retrovisor é mesmice em dia de trânsito lento
Retrovisor mostra meus olhos com lembranças mal resolvidas
Mostra as ruas que escolhi... calçadas e avenidas
Deixa explícito que se vou pra frente
Coisas ficam para trás
A gente só nunca sabe... que coisas são essas.
É de vez em quando... do meu lado
Nunca é na frente
É o segundo mais tarde... próximo... seguinte
É o que passou e muitas vezes ninguém viu
Retrovisor nos mostra o que ficou; o que partiu
O que agora só ficou no pensamento
Retrovisor é mesmice em dia de trânsito lento
Retrovisor mostra meus olhos com lembranças mal resolvidas
Mostra as ruas que escolhi... calçadas e avenidas
Deixa explícito que se vou pra frente
Coisas ficam para trás
A gente só nunca sabe... que coisas são essas.
Fernando Anitelli
Em 2011 eu quero...
Aprender a tocar violão. Ir a pelo menos um show internacional. Conhecer novos lugares. Aprender a dirigir. Sair da rotina. Ir mais ao cinema. Fazer piquenique. Ganhar muitas vidas. Ir ao boliche. Cozinhar mais. Passar no vestibular. Ter um bom trabalho. Cultivar novos amigos. Cultivar velhos amigos. Administrar melhor meu tempo. Ser mais segura. Crescer 3 cm. Mudar a vida de alguém. Significar muito a alguém. Sentir falta de alguém. Deixar alguém orgulhoso. Ousar mais. Entregar meu coração. Cuidar de um coração. Sentir as pernas tremerem. Ligar no começo do dia pra desejar bom dia. Ligar no fim da noite pra perguntar sobre o seu dia (...) Ter um sorriso só meu. =)
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
A arte de sorrir cada vez que o mundo diz não.
E eu desejo amar a todos que eu cruzar pelo meu caminho. Como eu sou feliz, eu quero ver feliz quem andar comigo... (Guilherme Arantes)
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Preocupe-se em agradar a Deus, não aos homens.
Encontre alegria concentrando-se em servir a Deus. Sua graça ajuda a libertá-lo de se preocupar com outras opiniões.
No que depender de vocês, façam todo o possível para viver em paz com todas as pessoas. (Romanos 12:18)
Assinar:
Postagens (Atom)