“Porque povo santo és ao SENHOR teu Deus; o SENHOR teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos que há sobre a terra. O SENHOR não tomou prazer em vós, nem vos escolheu, porque a vossa multidão era mais do que a de todos os outros povos, pois vós éreis menos em número do que todos os povos; Mas, porque o SENHOR vos amava, e para guardar o juramento que fizera a vossos pais, o SENHOR vos tirou com mão forte e vos resgatou da casa da servidão, da mão de Faraó, rei do Egito. Saberás, pois, que o SENHOR teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos. (Deuteronômio 7:6-9)
Alguma vez você já sentiu que, apesar de estar sendo fiel e obediente a Deus, por algum motivo Ele não estava correspondendo?
Particularmente, nunca vi um adesivo que afirme “Eu sou fiel a Deus”. Mesmo assim continuamos em cada amanhecer provando da fidelidade do Senhor em nossas vidas.
Devemos gastar nossas energias diante de um novo tempo nos preocupando com outras ações, na certeza que Deus tem cuidado de nossas vidas, pois Ele é EMANUEL (Deus conosco)
O compromisso com Deus, com a sua obra, com sua igreja, com o propósito que Ele tem para a vida de cada um de nós é a marca com a qual ferimos a terra que aramos e vamos semear nosso futuro.
“Colocar a mão no arado” é sinal de compromisso com o Deus que é fiel; é comprometer-se com a fidelidade a esse Deus.
COMO DEMONSTRAR FIDELIDADE A DEUS?
• Ter a certeza de que podemos todas as coisas nEle; “Posso todas as coisas naquele que me fortalece.” (Filipenses 4.13)
• Adorá-lo, obedecê-lo, louvá-lo; “Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele servirás”. (Mateus 4.10b); “Invocarei o nome do Senhor, que é digno de louvor”. (Salmos 18.3a)
• Colocar sua vida no centro da Sua vontade; “Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.” (Salmos 40.8)
• Confiar nEle e depender dEle; “Confia no Senhor de todo o teu coração”. (Provérbios 3.5a) "Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. (Jeremias 17.7)
• Não prostrar-se ante deuses falsos; “Não terás outros deuses diante de mim”. (Êxodo 20.3)
• Cumprir e praticar os ensinamentos contidos nos Evangelhos; “Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos”. (João 8.31b)
Nenhum comentário:
Postar um comentário