quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O que nos motiva a expressar gratidão a Deus?

Muitas vezes nos lembramos de agradecer a Ele quando algo positivo acontece em nossa vida. Mas 1 Tessalonicenses 5:18 diz que em tudo devemos dar graças, o que inclui tempos difíceis, bem como circunstâncias mais felizes. É claro que agradecer a Deus por algo doloroso pode parecer ilógico, mas não é. Há uma série de razões. Não importa o que estamos passando, é verdadeiramente "bom dar graças ao Senhor" (Salmo 92:1)
A primeira razão é afirmada no Salmo 107:1, que nos diz: "Dai graças ao Senhor, porque Ele é bom" Mesmo que a vida seja difícil - e ela é - a nossa esperança e alegria permanecem porque servimos o eterno, onisciente e onipotente Deus de amor.Em segundo lugar, a nossa gratidão engrandece ao Senhor. Ele é glorificado quando reconhecemos sua bondade e agradecemos por Suas bênçãos contínuas. Deus também está satisfeito quando, mesmo em tempos difíceis, somos obedientes.

Em terceiro lugar, gratidão reforça a nossa fé. Quando nos lembramos de como Deus atendeu nossas necessidades, nos protegeu, e respondeu a pedidos de socorro, nossa confiança nEle é fortalecida.Recordando a sua fidelidade no passado nos prepara para enfrentar o futuro. Além disso, o nosso espírito se alegra quando nos debruçamos sobre quem é o Senhor, o que Ele tem feito, e o que Ele fará.É fácil ser grato quando recebemos algo que temos desejado por um longo tempo. Mas Deus quer para exprimir o agradecimento por tudo. Meditar sobre as suas promessas, a soberana fidelidade, bondade e rendermos graças por isso.
"E tudo quanto fizerdes, por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus Pai por meio dele." - Colossenses 3:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário