segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Colisão

Preciso ser o oposto do que o mundo é; bater de frente com os meus desejos. Resistir o mal até o fim; uma hora ele fugirá de mim. Preciso ser preservador de bons costumes, evitar as más conversações; me policiar quando meus impulsos ultrapassam o limite da emoção.

Preciso guardar meu corpo; lembrar que ele é um templo santo do Pai. Preciso ter atitude; largar o meu assento e caminhar com Deus. Hoje é tempo de fortalecer a fé; colidir com o mundo e ficar de pé; mais que conhecer, preciso viver a verdade revelada. 
Hoje é tempo de renunciar meu eu; lembrar que numa cruz alguém por mim morreu. Hoje é minha vez, agora sou eu - vou morrer pro mundo e viver pra Deus! (Anderson Freire - Colisao)

domingo, 27 de novembro de 2011

Deus nos conhece pelo nome.

Por Max Lucado

O Senhor é meu pastor; Eu tenho tudo que preciso. 
Salmo 23:1
Ovelhas não são inteligentes. 
Elas tendem a vaguear em execução riachos de água, em seguida, sua lã cresce pesado e eles se afogam. 
Elas precisam de um pastor para conduzi-los a "águas calmas" (Sl 23:2). 
Elas não têm defesa nenhuma naturais garras, chifres não, não presas. 
Elas estão desamparados. Ovelhas precisam de um pastor com uma "vara e bengala ..." (Sl. 23:4) para protegê-las. 
Elas não têm senso de direção. 
Elas precisam de alguém para conduzi-los "em caminhos que são direitos" (Sl 23:3).
Nós também. Nós, também, tendemos a ser arrastados pelas águas que deveríamos ter evitado. 
Nós não temos defesa contra o leão do mal que ronda cerca buscando a quem devorar.
Nós, também, nos perdemos.
Precisamos de um pastor. 
Precisamos de um pastor para cuidar de nós e para nos guiar. 
E nós temos um. Aquele que nos conhece pelo nome.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Mesmo sem entender...

Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. (Isaías 55:9)


"Deus, mesmo que eu não consiga entender e queira tudo do meu jeito, eu até choro e as vezes até chego a dizer "por que é que tem que ser tão difícil pra mim?" Parece que é difícil só pra mim... Eu sei, teus pensamentos são mais altos que os meus; o teu caminho é melhor do que o meu; Tua visão vai além do que eu vejo - o Senhor sabe exatamente o que é melhor pra mim. E mesmo que eu não entenda o seu caminho, eu confio... E, Deus, porque sou tão pequenino assim, vou ficar quetinho aqui no seu colo esperando o tempo certo de tudo... Porque eu sei que vais cuidar de mim, e o seu melhor está por vir; eu sei que é o melhor pra mim - mesmo sem entender. Mesmo sem entender, eu confio em ti; mesmo sem entender, eu sei que é o melhor pra mim - mesmo sem entender..." (Thalles Roberto - Mesmo sem Entender)

sábado, 19 de novembro de 2011

Agora.

Achei o mapa. Sim, eu o achei.

Está tudo tão claro pra mim agora.
Sei onde esconderam as riquezas e seu brilho. 
Enterraram-na no hoje. 
Escavei o ontem, mas ali só havia rastros do que um dia existiu. Invadi o amanhã e nele não havia nada a não ser possibilidades.
Mas quando procurei no chão silencioso debaixo dos meus pés. Quando desbravei os domínios do agora. Eu encontrei. Encontrei o tesouro. A vida está acontecendo neste momento.
(Thiago Grulha)

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Shh...

“Às vezes é preciso diminuir a barulheira, parar de fazer perguntas, parar de imaginar respostas, aquietar um pouco a vida para simplesmente deixar o coração nos contar o que sabe. E ele conta. Com a calma e a clareza que tem.” Caio F

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Crescer dói.


“O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.” (João 3.8)

Desprender-se de algumas coisas, pessoas ou situações, pode doer um pouco. Quando saímos da nossa zona de conforto, seja por decisão, obrigação ou por necessidade, tudo parece muito estranho, porque nem sempre conhecemos o terreno onde estamos pisando. 
Às vezes Deus nos leva para lugares distantes para nos ensinar muitas coisas. Muitas vezes, Ele coloca pessoas muito diferentes de nós em nossa vida para que aprendamos mais e falemos menos.
Obedecer a Deus e não aos homens, seguir uma visão ou um chamado que Deus nos confiou nem sempre nos faz andar num caminho de rosas. Há ocasiões que os caminhos mais espinhosos são aqueles que guardam em segredo maior glória. 
O fim de um relacionamento, uma rejeição, portas fechadas, a renúncia de alguma coisa, a mudança de emprego, de igreja, de cidade, por mais que doa, nos ajudam a crescer; seja como pessoas, como profissionais ou como servos de Deus. Entretanto, nem sempre estamos preparados para as mudanças e nos esquecemos que crescer, dói. Até a semente para brotar, precisa primeiro morrer. 
Crescimento é um dos maiores desafios do ser humano e acaba sendo uma questão de ótica. Muitas pessoas vieram de famílias que não tinham nenhuma perspectiva, mas que decidiram mudar sua própria sorte, e conseguiram. Outras se estagnaram. Muitos, mesmo sem uma família, venceram seus limites, outros, vivem limitados.
Seja servo de Deus, ou ímpio, com família ou sem família, embora em graus diferentes, o sentimento de dificuldade é o mesmo para todos aqueles que querem crescer em alguma área vida. Nessa fase, tudo o que nos resta é confiar no Senhor, confiar que a sua vontade é a melhor e que no final, tudo ficará bem. 

Quantos decidem por si mesmos afastarem de coisas que não os ajudam a crescer passando a ter suas próprias ideias, própria concepção de mundo? Parece ser mais fácil concordar com a opinião da maioria e achar que estamos “crescendo”. Neste mundo tão caótico, quantos de nós temos dificuldade em confiar no Senhor? A razão parece querer tomar o lugar da fé em todo o tempo. 
Para nós, servos de Deus, nessa fase importante da vida, podemos contar com o melhor amigo de todos: o Espírito Santo. Quando confiamos no Senhor, o Espírito Santo nos conduz e nos auxilia em qual caminho seguir e qual decisão tomar. Ele nos conduz como o vento que não sabemos de onde vem e nem para onde vai. Mas o vento está ali. 
Não precisamos ficar “loucos” com tantas coisas para pensar ou com tanta informação que temos por aí. Crescer dói, e se nesse crescimento você está se sentindo como se estivesse em uma tribulação, lembre-se de Romanos 8.18: “Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.”
Assim como muitas coisas boas da vida, que valem a pena conquistar, requerem um preço, um posicionamento, um empenho, o crescimento também requer. Penso que se nos concentrássemos menos na dor, cresceriamos mais. Tudo depende de qual ótica você prefere enxergar.

Autor Anônimo, modificado por Mônica Staut.