quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Saudades de hoje, de sempre, de nunca.

“Tem horas que eu me perco sem você aqui, aí eu lembro: tá tão longe de mim... E o meu coração grita: mas tá aqui dentro!” 
"Confesso que me dá uma saudade irracional de você. E tenho vontade de voltar atrás, de ligar, de te dizer mil coisas, e cair em suas mãos, sem me importar com nada, simplesmente entregar-te meu coração. Mas não, renuncio, me controlo e digo para mim mesma que não é assim, que não pode ser, que você se foi, e não volta.
'Uma vontade de chegar perto, de só chegar perto, te olhar sem dizer nada, talvez recitar livros, quem sabe só olhar estrelas… Dizer que te considero e que hoje, só por hoje ou a partir de hoje de ontem, de sempre e de nunca, é sincero. E que uma palavra ou um gesto, seu ou meu, seria suficiente para modificar nossos roteiros. Preciso desesperadamente esquecer-te, como preciso neste instante de seu abraço e regresso... Porque quando fecho os olhos, é você quem eu vejo; aos lados, em cima, embaixo, por fora e por dentro de mim. Dilacerando felicidades de mentira, desconstruindo tudo o que planejei, abrindo todas as janelas para um mundo deserto. É você quem sorri, morde o lábio, fala grosso, conta histórias, me tira do sério, faz ares de palhaço, pinta segredos, ilumina o corredor por onde passo todos os dias." (mais um mix do Caio)

domingo, 28 de agosto de 2011

Por que você ama quem você ama?

"Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem. Caso contrário, os honestos, simpáticos e não-fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo à porta. O amor não é chegado a fazer contas, não obedece a razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo. Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera. Então que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que tudo, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome. 
Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não tem a maior vocação para príncipe encantado, e ainda assim você não consegue despachá-lo. Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita de boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara? Não pergunte para mim. 
Você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem o seu valor. É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar (ou quase). Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e adora futebol. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém. Com um currículo desse, criatura, por que diabo está sem um amor? Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos tem às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó! Mas ninguém consegue ser do jeito do amor da sua vida!"

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Eternamente tua.

"Ficar com você é como descansar eternamente. Estar com você é como não ter fome e não ter sede. Confiar em você é ser surpreendido a todo instante. E olhar pra você é algo tão incrível é fascinante... Me perdoa pelas vezes que eu me esqueci de você; me perdoa pelas vezes que eu pequei e me afastei de Ti. Quero voltar a te fazer sorrir; e poder cantar mais de você, menos de mim... Então vou dizer novamente: eis-me aqui, amado Jesus." (Vineyard - Eternamente Seu)

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Coragem pra dizer.


"Para quem o teu amor correu? Quais braços ele buscou? E por que teus pés não seguem a mesma direção do teu coração? Vai deixar o tempo passar por cima do sorriso dos teus sonhos para torná-lo uma saudade sem fim no teu peito? Coragem!"
Juntos na calçada. A noite é linda e o momento oportuno. Somos confidentes e já te ouvi falar de seus amores. Entre risos e lágrimas, você sempre teve uma história pra contar e o meu coração para te ouvir.
Eu, por outro lado, não te contei meus sonhos. Calei meu segredo. Temi descrever o rosto que amo, pois minhas palavras pareceriam um espelho diante de ti. Ainda tenho medo, mas não tenho mais tempo. Se não for encorajado pelo brilho desta lua carinhosa, quando vencerei minha covardia? Elas estão vindo. Sinto frases apaixonadas chegando a minha boca. Hoje não quero te chamar apenas de amigo. Posso? (Thiago Grulha)

domingo, 21 de agosto de 2011

My help comes from the Lord!

“Olho para os montes e pergunto: ‘De onde virá o meu socorro?’  O meu socorro vem do Deus Eterno, que fez o céu e a terra. Ele, o seu protetor, está sempre alerta e não deixará que você caia. O protetor do povo de Israel nunca dorme, nem cochila. O Deus Eterno guardará você; ele está sempre ao seu lado para protegê-lo. O Eterno o guardará você de todo perigo; ele protegerá a sua vida. Ele o guardará quando você for e quando voltar, agora e sempre.” (Salmo 121:1-5,7,8 NTLH)

Confronto.


O amor incondicional e irresistível de Deus pode ser visto de forma sublime na vida de Jacó. O Deus que elege é o mesmo que chama, justifica e glorifica. Tudo provém de Deus. Não somos salvos por méritos, mas por graça. Algumas verdades podem ser destacadas na intervenção de Deus na vida de Jacó:

Deus confronta Jacó na hora da sua maior angústia
Jacó havia mentido para o pai, enganado o irmão, mas não havia conseguido apagar as chamas de sua própria consciência culpada. Os anos não conseguiram apagar o drama existencial vivido por Jacó. A sua crise com Esaú ainda estava acesa no coração. Depois de vinte anos, ele está de volta. Agora precisa encontrar-se com Esaú. O medo lhe vem ao coração. A culpa o assola. Ele que vivera a vida fugindo, precisa agora enfrentar a situação. Ele não pode fugir de si mesmo e por isso fica só. Ele tem que olhar no espelho da sua própria alma e contemplar de fato quem ele é: um suplantador.
Deus quer transformar Jacó. Deus não abre mão da sua vida. Deus toma a iniciativa. Ele começa a luta. O encontro de Jacó com Deus não pode ser mais adiado. Ter as bênçãos de Deus não é suficiente. Jacó precisava ter uma experiência pessoal e profunda com o próprio Deus. Mas é Deus quem toma a iniciativa. Deus de igual modo não desiste de você. Hoje você precisa atravessar o seu Jaboque. Deus está no seu encalço. Ele não abre mão da sua vida. Ele ama você. Ele tem investido em você. Ele tem abençoado a sua vida. Mas, agora ele quer o seu coração. Se preciso for, ele vai lutar com você, para conquistar o seu coração, porque ele não pode abrir mão do direito de ter você.
Deus não desiste de Jacó a despeito da sua resistência
Jacó lutou a noite toda. Ele não queria ceder. Ele não queria entregar os pontos. Ele mediu força com força, poder com poder, destreza com destreza. Jacó era um caso difícil, um coração duro, um homem difícil de se render. Mas, Deus não abandonou Jacó por isso. O mesmo Deus que vinha abençoando Jacó a vida toda, agora luta com ele a noite toda. Deus tem lutado com você também. Deus tem colocado intercessores no seu caminho. Ele tem colocado pregadores diante de você. Você tem escutado muitas vezes a voz de Deus. Não endureça o seu coração.
Deus feriu Jacó para não perdê-lo para sempre
Deus deixou Jacó aleijado para que ele não fosse condenado por toda a eternidade. Deus foi às últimas conseqüências para salvar Jacó. Deus empregou um método radical. Quem não vem por amor, vem pela dor. A vocação de Deus é irrevogável e sua graça irresistível. Deus empregará todos os meios para salvar você. Se preciso for, ele tocará em seu corpo, em seus bens, para que você se quebrante, para que você se humilhe. A voz de Deus é tremenda. Ela despede chamas de fogo. Ela faz tremer o deserto. Ela despedaça os cedros do Líbano, ela quebra as nossas resistências. Deus, às vezes, usa uma enfermidade, um acidente, uma perda significativa. Deus, porém, jamais desiste de salvar aqueles a quem ele escolheu desde a eternidade. (via @Pr. Rubinho  e um site de estudos bíblicos)

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Meu alvo!

"Quem tem um alvo não tem pressa de acertá-lo, pois o tempo gera precisão."
A esperança me mantém, e a cada dia caminho na perfeita vontade dAquele que sonhou o melhor pra minha vida. Um dia eu vou chegar. Um dia eu vou conseguir. Um dia eu vou ver cada promessa sendo cumprida. Não é fácil esperar, mas a graça de Deus é tão perfeita que as coisas não acontecem sempre no nosso tempo. Como aprenderíamos algo se tivéssemos tudo o que quiséssemos, na hora em que quiséssemos? Como aprenderíamos a buscar? É preciso paciência, estrutura, força. Confiar, clamar, esperar. Tudo no seu tempo, no seu devido lugar... "Estou subindo pra um lugar mais alto, eu já queimei as pontes com o passado e em meus olhos vejo o futuro. Tudo novo se fez, tudo novo se faz... E dessa estrada eu não me desvio nunca mais; estou firme, eu não me desvio nunca mais. Vou avançar, eu vou crescer; ninguém vai me deter. Meu alvo é Cristo, meu alvo é Cristo!" E os meus pés estão no caminho, eu sei...

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Ser cristão.

Contudo, se sofre como cristão, não se envergonhe, mas glorifique a Deus por meio desse nome. I Pedro 4:16

Quando eu digo "sou cristão", não estou gritando "eu estou vivendo uma vida limpa": eu estou sussurrando "estava perdido, agora fui achada e perdoada". Quando eu digo "sou cristão", eu não falo isso com orgulho. Eu estou confessando que tropeço e preciso de Cristo para ser meu guia. Quando eu digo "sou cristão", eu não estou tentando ser forte. Estou professando que estou fraco e preciso de Sua força para continuar. Quando eu digo "sou cristão", não estou me gabando de sucesso. Estou admitindo que falhei e preciso de Deus para limpar a minha bagunça. Quando eu digo "sou cristão", eu não estou reivindicando ser perfeito: minhas falhas estão muito visíveis, mas Deus acredita que eu valho a pena. Quando eu digo "eu sou um cristão", eu ainda sinto o aguilhão da dor. Tenho minha parcela de mágoas, então eu invocarei o seu nome. Quando eu digo "sou cristão", eu não sou mais santo do que você; sou apenas um simples pecador que recebeu a boa graça de Deus - de alguma forma.  (Maya Angelou)

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Quem sabe...?

"Ele pode estar olhando tuas fotos neste exato momento. Por que não? Passou-se muito tempo, detalhes se perderam. E daí? Pode ser que ele faça as mesmas coisas que você faz escondida, sem deixar rastro nem pistas. Talvez ele passe a mão na barba mal feita e sinta saudade do quanto você gostava disso. Ou percorra trajetos que eram teus, na tentativa de não deixar que você se disperse das lembranças. As boas. Por escolha ou fatalidade, pouco importa, ele pode pensar em você. Todos os dias. E, ainda assim, preferir o silêncio.Ele pode reler teus bilhetes, procurar o teu cheiro em outros cheiros. Ele pode ouvir as tuas músicas, procurar a tua voz em outras vozes. Quem nos faz falta, acerta o coração como um vento súbito que entra pela janela aberta. Não há escape. Talvez, ele perceba que você faz falta e diferença, de alguma forma, numa noite fria. Talvez, ele volte. Ou não..." (Caio F)

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Uma pontinha de alguma coisa que não sei o que é...

"Não é saudade, porque para mim a vida é dinâmica e nunca lamento o que se perdeu - mas é sem dúvida uma sensação muito clara de que a vida escorre talvez rápida demais e, a cada momento, tudo se perde." (Caio F Abreu)

O Caio sempre me inspira. Acho engraçado o fato de que tento me expressar aqui e acabo sempre encontrando em suas linhas atravessadas uma maneira de dizer o que talvez saísse mal compreendido se fosse eu a escrever. A forma como me identifico com cada texto, cada parágrafo, cada pontinho e vírgula que contenha sentimento, nostalgia e vontades é indescritivel! Juntei pedacinhos, frases soltas e fragmentos... ele conseguiu, mais uma vez, traduzir o que sinto e que nem sei ao certo como diria. Tks, Caio! :)
"Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu. (...) Então eu te disse que o que me doíam essas esperas, esses chamados que não vinham e quando vinham sempre e nunca traziam nem a palavra e às vezes nem a pessoa exatas. E que eu me recriminava por estar sempre esperando que nada fosse como eu esperava, ainda que soubesse. (...) Eu me sinto às vezes tão frágil, queria me debruçar em alguém, em alguma coisa. Alguma segurança. Invento estorinhas para mim mesmo, o tempo todo, me conformo, me dou força. Mas a sensação de estar sozinho não me larga. Algumas paranóias, mas nada de grave. O que incomoda é esta fragilidade.  E eu preciso muito muito de você; eu quero muito muito você aqui de vez em quando - nem que seja muito de vez em quando. Você nem precisa trazer maçãs, nem perguntar se estou melhor. Não precisa trazer nada, só você mesmo. Você nem precisa dizer alguma coisa no telefone; basta ligar e eu fico ouvindo o seu silêncio... juro como não peço mais que o seu silêncio do outro lado da linha ou do outro lado da porta ou do outro lado do muro. Mas eu preciso muito muito de você. Porque se não fosse assim, não haveria planos, nem vontades, nem ciúmes, nem coração magoado. Se não fosse amor, não haveria desejo, nem o medo da solidão. Se não fosse amor não haveria saudade, nem o meu pensamento o tempo todo em você. Se não fosse amor eu já teria desistido de nós.”

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Muito mais

Achei a música que eu vou cantar pro meu noivo no nosso casamento! haha Fooofa! ;) 

"Eu te conheço há tanto tempo, mas eu quero muito mais tempo pra te conhecer. Já não me contento com momentos, eu quero viver a minha vida inteira com você. Teu lar será meu lar; teu sonho agora é meu também. E o amor que eu vou te dar é seu e de mais ninguém. Vou orar ao nosso Deus; não vou deixar de agradecer pois o céu me concedeu muito mais do que eu sonhava ter... Deus me deu você." (Muito Mais - Thiago Grulha)